MAIS CONSULTORIA EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

A Mais Consultoria é a Empresa Junior do curso Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora. Há sete anos no mercado, a Mais atua nas áreas de Gerência da Produção, Qualidade, Estratégia e Organização, Gerência Financeira e Engenharia do Produto. Os projetos são desenvolvidos por graduandos e contam com a orientação de profissionais qualificados em cada área. A certificação na norma ISO 9001:2008, os prêmios MPE Brasil 2009 e PRQ - Zona da Mata 2009, baseados no Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade, vem ratificar a seriedade e o compromisso da empresa com a prestação de serviços de qualidade.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Visão de negócio ou empreendedora

Esse tipo de visão é rara e dessa forma surpreendente quando se manifesta. Poucas pessoas tem essa visão e menos ainda são os que, diante de uma ótima visão empreendedora, tem ímpeto suficiente para a realização. Normalmente é a visão típica de empresários bem sucedidos que só conhecem a prosperidade. É a capacidade de “enxergar” demandas reprimidas que podem existir em todo tipo de negócio e das mais variadas formas possíveis.

É também a capacidade de se agregar valor em bens que se tem, a fim de, sob novas configurações, aqueles bens adquiram maior valorização. Por exemplo. Você tem 15000 reais. Sem fazer questão de muito luxo, você aluga uma sala comercial a um preço acessível, compra freezers, balcão, mesas, cadeiras, insumos e monta uma lanchonete. Depois que a coisa “bomba”, dentro de um ou dois anos aproximadamente, você revende tudo a 50000 reais. E parte para a próxima empreitada. Há quem viva só disso. Enfim, se você transformar uns pedaços de madeira em uma mesa e conseguir vender, já agregou valor. É a base da economia, entretanto poucos tem a iniciativa de realizar empreendimentos assim, por mais simples que sejam. É preciso VISÃO e MUITA AÇÃO!
Como diz a autora Glória Pereira, a energia do dinheiro é tão abundante quanto o ar que se respira, entretanto precisamos “enxergar” modos de fazê-lo se manifestar. Algumas raras almas são exímias nesse negócio. Um mega-empresário como Donald Trump, acostumado a lidar com bilhões, tem tanto dinheiro, que se ele de repente ficasse com apenas Um Milhão, consideraria-se “quebrado”. É… inacreditável que haja situações assim. Ah você com um milhão, hein???

Ronaud Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário