A sociedade se transformou, tornando-se excessivamente competitiva. Somente o conteúdo não retrata um indivíduo. O mercado está cada vez mais exigente, levando pessoas a buscarem, cada vez mais, o seu diferencial. Seguindo o progresso do mesmo, surgiu o termo “Marketing Pessoal”, mas o que é isso? Será beleza? Será Comunicação? Talvez sim, talvez não... Esse termo surgiu como uma forma de valorizar o ângulo pessoal de quem está inserido no contexto social em que vivemos, configurando um diferencial que permite a progressão no mercado, valorizando não somente o conteúdo teórico do trabalhador e sim um conjunto de características que o fazem crescer perante à sociedade. Se isso é justo, ninguém sabe. Mas sabemos o quanto a embalagem de um produto é importante, por isso a preocupação com a comunicação interpessoal, rede de relacionamentos, posicionamento da imagem, ações de apoio, ajuda, incentivo e aparência. O que um tem, talvez o outro não tenha e vice-versa, mas cada um tem a suas próprias características as quais podemos chamar de um conjunto de paisagens que formam seu cartão postal. Você tem metas? Já parou para pensar em como atingi-las? Talvez a sua estratégia seja muito mais fácil do que imagina. Pense no Marketing Pessoal. Você é a vitrine da sua loja!
Andreia Miranda dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário