MAIS CONSULTORIA EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

A Mais Consultoria é a Empresa Junior do curso Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora. Há sete anos no mercado, a Mais atua nas áreas de Gerência da Produção, Qualidade, Estratégia e Organização, Gerência Financeira e Engenharia do Produto. Os projetos são desenvolvidos por graduandos e contam com a orientação de profissionais qualificados em cada área. A certificação na norma ISO 9001:2008, os prêmios MPE Brasil 2009 e PRQ - Zona da Mata 2009, baseados no Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade, vem ratificar a seriedade e o compromisso da empresa com a prestação de serviços de qualidade.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Gestão de Marketing


Um processo de marketing pode ser pensado com três objetivos: criar ou identificar valor, desenvolver e entregar valor e alinhar as pessoas com os valores. No entanto, não é trivial atender a esses objetivos, já que a sociedade e o ambiente de negócios estão constantemente mudando.

Diante desse cenário, faz-se essencial que a organização defina claramente suas políticas de marketing. No passado, era comum que essa política fosse de marketing de massa, o que fazia com que as empresas aumentassem significativamente sua participação no mercado. Hoje em dia, porém, são buscadas políticas de marketing que dêem maior atenção à qualidade do relacionamento, visando resultados a médio e longo prazos.
Com a padronização dos processos de produção, os produtos têm se tornado cada vez mais parecidos. Assim, o gestor de marketing deve oferecer ao seu cliente diferenciais à sua oferta de valor, ampliando o conceito básico do produto acrescentando serviços como assistência técnica, garantia, entrega, instalação e financiamento.
O desafio do gestor de marketing agora constitui-se no exercício de uma liderança capaz de antecipar-se às tendências, reunindo colaboradores, parceiros e clientes em torno do mesmo processo de construção de valor.

Eduarda Espindola
Baseado no livro: Gestão de Marketing - Série Gestão Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário