MAIS CONSULTORIA EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

A Mais Consultoria é a Empresa Junior do curso Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora. Há sete anos no mercado, a Mais atua nas áreas de Gerência da Produção, Qualidade, Estratégia e Organização, Gerência Financeira e Engenharia do Produto. Os projetos são desenvolvidos por graduandos e contam com a orientação de profissionais qualificados em cada área. A certificação na norma ISO 9001:2008, os prêmios MPE Brasil 2009 e PRQ - Zona da Mata 2009, baseados no Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade, vem ratificar a seriedade e o compromisso da empresa com a prestação de serviços de qualidade.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Motivação e Desmotivação de Colaboradores nas Empresas

Por José Nilson de Melo


Motivação procura explicar por que as pessoas se comportam. As pessoas são motivadas por certas necessidades e alcançam suas satisfações primárias através dos grupos com os quais interagem. Motivação é importante porque permite um meio para que as pessoas interajam, formando grupos sociais (organização informal). Para os colaboradores a motivação funciona como alternativa de crescimento, pois o colaborador tende a produzir mais, desde que a motivação seja atendida. Os colaboradores são criaturas complexas, com sentimentos, desejos e temores. O Comportamento no trabalho – como o comportamento em qualquer lugar – é uma conseqüência de muitos fatores motivacionais. O homem é motivado, não por estímulos econômicos e salariais, mas por recompensas sociais, simbólicas e não materiais. As pessoas se empenham, verdadeiramente, se sentem que estão desenvolvendo um trabalho realmente útil, interessante, e têm oportunidade de opinar e participar das decisões. Além do trabalho interessante, todo indivíduo deseja progredir, tornar-se mais experiente e, sobretudo, ser reconhecido como bom profissional.

Texto retirado da Produção Acadêmica de José Nilson de Melo formado em Administração de Empresas, ênfase em Administração geral.

http://www.administradores.com.br/informe-se/producao-academica/motivacao-e-desmotivacao-de-colaboradores-nas-empresas/1950/

Camila Mattos Alvim

Nenhum comentário:

Postar um comentário